segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Esperar

Nunca ouvi ninguém dizer que adora esperar. Temos receio que o tempo passe, acho. Uma frenética ansiedade subjacente à ideia de estar a «perder tempo». Eu própria não gosto de esperar. Só pelos meus. Sabe bem quando a espera vale a pena.

Depois há outras esperas. As que custam. A impaciência é uma constante companheira. E a impaciência questiona «vais esperar mais quanto tempo?» . Para já, ainda não sei, vou esperando.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Quando o chocolate compreende

Gosto muito de chocolate. Reitero, muito! Sim, sou um cliché gigante. Não faço parte do grupo de pessoas que deixa de comer quando a tristeza bate à porta. Eu sou do tipo "oh tristeza até calha bem teres aparecido que acabei de fazer uma mousse de chocolate". Não fico imediatamente feliz. Os meus níveis de serotonina não disparam. Não fico curada. Sei que após apreciar uma coisa que gosto muito, vejo com mais clareza as coisas que gosto menos. Como se conseguisse ver as coisas com outros olhos. Para mim funciona com chocolate. Ou vinho. Ou sexo.
Claro que não posso dar garantias. Comigo vai funcionando. Mas dizem por aí que o chocolate engorda.
No dia seguinte podem haver momentos de arrependimento. Como nas manhãs de ressaca. Ou em noites mal dormidas. 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Malfadado Fado? "Desfado"?



Gosto de acreditar que as coisas acontecem porque têm de acontecer. E é cómodo atribuir a responsabilidade ao destino. Hoje não o faço. Estou consciente do meu livre-arbítrio. Ou então tenho sono.

Porque sim.

«Vais voltar a escrever(...)Sobre? Porquê?»

Porque Sim. É tão boa razão como outra qualquer. Simples.
Sem fundamentos ou teorias mirabolantes. Faz sentido - Porque sim.